Hortifruti Terça-Maluca

Cliente Pague Menos sabe que toda terça-feira é dia de feira nos Supermercados Pague Menos! É a Terça-feira Maluca! Dia de levar para casa produtos de hortifruti com qualidade, procedência e economia. Através da política da Rede de Supermercados Pague Menos de sempre disponibilizar a qualidade total ao alcance de todos os consumidores, a seção de hortifruti somente oferece frutas, legumes e verduras rigorosamente selecionadas, sempre fresquinhos. Assim, o Pague Menos comprova que é possível ter economia sem abrir mão da qualidade.

Dicas para aproveitar e conservar melhor as frutas, verduras e legumes que você compra nos Supermercados Pague Menos!


  • Chuchu

    O chuchu contém vitaminas do complexo B, além de pequenas quantidades de cálcio e fósforo. Ele está bom para compra quando se apresenta de cor verde clara, firme e sem manchas escuras. Podem ser conservados na geladeira de duas a três semanas.


  • Manga

    A manga, além de apetitosa, tem também muitas propriedades medicinais: é um grande alimento antisséptico e bom dissolvente de gorduras. Excelente purificador do sangue e bom diurético. Comendo-a na parte da manhã, combate a acidez e outros males do estômago.


  • Almeirão

    O almeirão é uma hortaliça de baixo teor calórico, mas contém cálcio, fósforo e ferro. Quando de boa qualidade, o almeirão deve apresentar folhas verdes e firmes. Deve ser mantido na geladeira, protegido por papel ou saco plástico, conservando-se de 5 a 7 dias.


  • Rabanete

    O rabanete é uma hortaliça estimulante da digestão e purificador do sangue. Prefira sempre os de tamanho pequeno, pois são mais tenros e saborosos. Não devem ser cozidos, consuma-os sempre crus, em saladas ou guarnições.


  • Banana

    A banana é uma das frutas mais consumidas em todo o mundo. É muito rica em vitaminas e tem um extraordinário valor calórico. De fácil digestão, é um alimento ideal para crianças e um forte reparador de energias.


  • Batata-Doce

    A batata-doce pode ser consumida depois de cozida, frita ou assada. Na hora da compra, prefira as batatas de casca lisa, sem manchas pretas ou buracos. Verifique também se não estão brotando, pois, neste caso, elas ficarão impróprias para o consumo rapidamente.


  • Higienização

    Para lavar e limpar legumes e verduras, junte à água duas colheres de sobremesa de vinagre. Com isso, você terá certeza de que ficaram perfeitamente limpos e livres de pequenos insetos, que poderiam estar entre as folhas. Depois lave em água corrente antes de servir.