Quem somos

Missão
Ser imbatível nas promoções, ofertando produtos de qualidade e buscando a excelência na prestação de serviços e no atendimento ao cliente. Desenvolver os colaboradores e reconhecer seu desempenho profissional para, assim, executar de forma padronizada os procedimentos que garantem a qualidade e a sustentabilidade.

Visão
Ser reconhecida como a melhor rede de varejo supermercadista do Estado de São Paulo por respeitar e satisfazer os clientes, acionistas, colaboradores, fornecedores e meio ambiente.

Valores
Ética
Confiança
Comprometimento
Honestidade
Disciplina

Um sonho, uma marca: conheça a nossa história!

Antiga Loja 2

A trajetória de sucesso da Rede de Supermercados Pague Menos teve início com um tímido projeto dos irmãos Santichio: um pequeno mercado de bairro, localizado no bairro Jardim São Paulo, em Americana.

A vocação para os negócios logo contribuiu para a expansão da empresa. A cada ano um novo projeto era realizado, concretizando o sonho da família. Buscando sempre atender a toda a população, com ofertas de produtos variados e preços acessíveis, os planos para o futuro só aumentavam.

Profissionais especializados em varejo também foram incorporados ao quadro de colaboradores Pague Menos para buscar a modernização e consolidação da marca.

Atualmente são 23 lojas em funcionamento em 14 municípios (Araras, Americana, Artur Nogueira, Boituva, Campinas, Nova Odessa, Hortolândia, Indaiatuba, Paulínia, Piracicaba, Santa Bárbara d'Oeste, São Pedro, Sumaré e Tietê), além do Centro de Distribuição, Centro Administrativo e Auto Posto.

Confira abaixo os destaques ano a ano! Passe o mouse sobre as datas e saiba mais.

1989 1989 – Início das atividades da empresa, com uma pequena unidade no Jardim São Paulo, em Americana. Meses depois a empresa inaugurou oficialmente a Loja 01, localizada na Avenida da Amizade, no Jardim Europa, em Santa Bárbara d’Oeste. O empreendimento revolucionou o comércio do mesmo segmento na região.
1990 1990 – O esforço e o trabalho árduo dos irmãos Santichio e dos colaboradores resultaram na ampliação da Rede, com abertura da Loja 02, que inicialmente funcionava no bairro Cordenonsi, um dos mais tradicionais da cidade. Depois de alguns anos a unidade foi transferida para o bairro São Domingos, onde permanece atualmente na Rua do Vaticano.
1997 1997 – O amplo e moderno projeto na construção da Loja 03, localizada na Avenida Cillos, em Americana, elevou o número de clientes e consolidou a marca, alcançando a competitividade desejada. O crescimento e a valorização atingidos levaram a empresa a reformar a Loja 1, visando atender às reivindicações dos clientes como espaço, comodidade e praticidade.
2000 2000 – A Loja 04, situada na Avenida Ampélio Gazzetta, em Nova Odessa, surge como mais um desafio para a Rede de Supermercados Pague Menos, com área construída de 3.000 metros quadrados. E para inovar ainda mais, o estacionamento foi projetado para receber até 500 veículos em uma área de 10 mil metros quadrados. Todo este projeto arrojado que marcou a história da empresa também oferece um um posto de combustível e serviços ao lado da nova loja, também de propriedade da rede.
2001 2001 – A Loja 05, no bairro Antonio Zanaga, em Americana, localizada às margens da Rodovia Anhanguera, chegou para atender a população que permanecia distante da região central.
2003 2003 – Com tamanha repercussão do sucesso da marca houve uma necessidade de expandir a Rede para Santa Bárbara d'Oeste, que ganhou mais uma unidade, a Loja 06, instalada na Rua Treze de Maio, no bairro Vila Aparecida. A unidade possui 1.800 metros quadrados com estacionamento para 150 veículos. O local é estratégico para atender tanto a região Central quanto a Oeste, ou seja, um facilitador para as compras do barbarense com acesso a economia e qualidade. O próximo passo nesta história surge meses depois com a Loja 7, no bairro São Vito, em Americana. Localizada na Avenida Paschoal Ardito – uma região economicamente promissora – a loja possui 1.700 metros quadrados de construção, um amplo estacionamento e um grande magazine proporcionando à população local a mesma gama de variedade de produtos encontrada nas demais unidades.
2005 2005 – Para ingressar oficialmente no mercado da cidade, a Rede inaugura a Loja 8, na Avenida da Amizade, no Parque Villa Flores, sendo a primeira unidade no município de Sumaré. Situada em uma região de fácil acesso, a loja atende a uma grande parte da população local e da região. O crescimento da cidade resultou na inauguração da Loja 09, também em Sumaré. O bairro escolhido para receber o novo empreendimento é a Vila Menuzzo. Para aumentar seu porte, o local passou por uma reestruturação. Houve uma ampliação da área destinada ao estacionamento, inclusive com vagas subterrâneas.
2006 2006 – Nas redondezas, Paulínia, cidade com importante potencial econômico, também foi contemplada com uma unidade da Rede. Sendo assim, a Loja 10, localizada na Avenida José Paulino, na Nova Paulínia, foi inaugurada despertando interesse nos moradores, uma vez que o município apresentava uma carência neste segmento.
2008 2008 – Indaiatuba é a cidade escolhida para a inauguração da Loja 11, localizada na Avenida Conceição, Cidade Nova 2. Com 14,6 mil metros quadrados de área total – sendo 3.800 metros quadrados destinado à área de vendas e estacionamento, que tem capacidade para 450 veículos – a loja estabeleceu um novo marco na economia da cidade, oferecendo todas as vantagens de um supermercado de grande porte. Os clientes também são beneficiados com 10 lojas e quiosques em uma galeria exclusiva.
2009 2009 - Para atender uma demanda interna e externa, a Loja 4 passou por uma ampliação e a Rede inaugurou o Centro Administrativo, que funciona no mesmo endereço, em um prédio anexo ao supermercado. A loja ganhou mais de 1.000 metros quadrados de área de vendas e novos setores, como Magazine, Adega e Eletroeletrônicos. E com área estruturada para atendimento aos fornecedores, o prédio administrativo recebeu um ambiente integrado com 1.800 metros quadrados com terminais informatizados e acesso à internet com toda tecnologia disponível.
2010 2010 – Para fechar o ano com chave de ouro, o anúncio da compra do Supermercado Beltram, em Santa Bárbara d'Oeste, pelo Pague Menos gerou grande satisfação na população. Tornando-se a Loja 12 da Rede, instalada na Rua Maceió, sua localização privilegiada atende uma região com aproximadamente 80 mil habitantes, contemplando bairros como Cidade Nova, Jardim Pérola, Jardim Esmeralda e Planalto do Sol.
2011 2011 – Este ano superou todas as expectativas da empresa e trouxe duas importantes conquistas: a Loja 13, localizada na Avenida Mirandópolis, na Vila Pompéia, e a Loja 15, instalada na Rua Benedito Alves Aranha, em Barão Geraldo. Ambas as unidades ficam em Campinas, uma das cidades mais importantes do Brasil. O investimento em dose dupla teve o desafio de levar para o consumidor campineiro a melhor opção de compra, totalizando aproximadamente 20 mil metros de área.
2012 2012 – O Centro de Distribuição iniciou operação em Nova Odessa anexado a Loja 4, o que privilegiou a logística de entrega e reposição de mercadorias em toda a Rede. Neste mesmo ano, o Pague Menos inaugurou as Lojas 16, 19 e 20, localizadas nas cidades de Hortolândia, Tietê e Boituva, respectivamente. Três importantes investimentos feitos no intuito de expandir os negócios, oferecendo sempre o melhor aos nossos clientes.
2013 2013 – Com um projeto inovador, a Rede de Supermercados Pague Menos inaugura a Loja 18 no município de Hortolândia: o Mall+ Pague Menos, localizado na Estrada Municipal Valêncio Calegari, no Parque Santo Antonio. Um novo conceito de compras e lazer, que além do supermercado oferece aos clientes um espaço climatizado, semelhante ao de um shopping com lojas de sapatos, roupas, bijuterias e muito mais. A área total é de 32 mil metros quadrados, sendo que 12 mil metros quadrados são de área construída. A estrutura oferece 360 vagas para estacionamento, e áreas destinadas para quatro lojas âncoras, 15 lojas satélites e quatro quiosques, além do supermercado. A excelente localização – no limite entre as cidades de Hortolândia e Sumaré, com fácil acesso pela Rodovia Anhanguera – também é um dos atrativos. A previsão é atender mais de 100 mil clientes por mês. Este ano também teve início uma importante reforma da loja 07 para oferecer mais conforto e praticidade aos clientes.
2014 2014 – Com mais de 4.000 colaboradores, a empresa apresenta crescimento constante e possui novas instalações nas cidades de Americana, Artur Nogueira e Piracicaba. O objetivo é sempre trazer novidades aos clientes, priorizando o bom atendimento aliado ao preço justo.
2015 2015 – Com investimento de R$ 15 milhões, a Rede de Supermercados Pague Menos escolheu a cidade de São Pedro para a 21ª unidade. Localizada na rua Rua Maestro Benedito Quintino, na Vila Estela, a loja possui 3.882,18 mil m² de área total, 20 checkouts e mais de 90 vagas de estacionamento.
2016 2016 – Com faturamento estimado em R$ 1,3 bi no ano de 2015, a Rede de Supermercados Pague Menos concluiu a aquisição de duas lojas da Rede Tiradentes (Hipermercado e José Ometto) na cidade de Araras, interior de São Paulo.




Abrangência